Coaching

Business

Treinamentos

Blog da Simone

Textos e dicas feitos especialmente para você!

Como o ano passou rápido. Foi se 2016 e lá vem 2017! Como foi o ano para você?Conseguiu realizar suas resoluções feitas em 2015? Ou se lembrou delas agora que chegamos no final de mais um ano ?
Resuluções 2017

Como melhorar o sucesso nas resoluções de final de ano!

Como o ano passou rápido. Foi se 2016 e lá vem 2017! Como foi o ano para você?Conseguiu realizar suas resoluções feitas em 2015? Ou se lembrou delas agora que chegamos no final de mais um ano ?

 

Todo ano, de 100% das pessoas que fazem resoluções no final do ano, apenas 5% realmente iniciam suas resoluções no início do ano, sendo que destes apenas 1% realmente conseguem levar suas intenções adiante. 

Isso pode acontecer por diversos motivos, como o famoso fogo de palha, que são aquelas resoluções que são feitas em um impulso. Sem ter pensado realmente sobre os fatores que implicam na execução com sucesso desta intenção ou o real motivo, que o levou a fazer esta resolução.

Seguem três dicas de como podemos melhorar a qualidade destas resoluções ou objetivos e ter maior sucesso com eles.

 

1º - O objetivo ou a resolução tem que estar alinhado com seus valores.

Portanto, primeiro você terá que saber quais são os seus valores, para depois avaliar se o seu desejo está alinhado com eles.

Se você tem por exemplo, como um dos seus principais valores, passar tempo com sua família e se o seu objetivo é: ganhar uma grana extra, para comprar uma casa, estar com a família dificilmente irá acontecer se você tiver que arranjar outro emprego ou fazer um bico que o faça ficar longe de casa. Sabe porquê? Toda vez que você sair de casa para fazer aquele trabalho, inconscientemente uma vozinha no seu ouvido, vai ficar dizendo: você poderia estar em casa, mas não, está trabalhando...blá, blá, blá... quanto tempo você acha que vai aguentar? Depois de um certo período você se verá desmotivado, sem saber bem o porquê. O quão motivado você estará para permanecer neste trabalho? Ou você largará este trabalho extra, ou você irá trabalhar carregando um fardo pesado, da culpa, por não estar vivendo dentro dos seus valores. Isso pode até estar acontecendo agora, com seu atual emprego. Portanto, reflita sobre seus valores e avalie seus objetivos de acordo com eles.

 

 

Leia também: http://meunovotrabalho.com.br/blog-mnt/tres-motivos-que-impedem-a-gente-de-atingir-nossos-objetivos

 

 

2º - Tenha objetivos inspiradores

Todos nós temos objetivos, porém o quanto que eles realmente conseguem lhe inspirar? Um objetivo cria o nosso futuro com antecedência. O que pensamos é o que nós nos tornamos.

Quando seu objetivo é por exemplo: pagar suas contas, você se imagina acordando de manhã, dizendo...” Uau, mal posso esperar, para levantar hoje e ir pagar minhas contas, Uhuul!”

Só que não né?!

Seu objetivo tem que gerar emoção, motivação, e tem que despertar energia para o levar a fazer o que é necessário para atingir seu objetivo. E quando você consegue definir seus objetivos desta forma, eles transformarão sua vida.

Portanto, é importante criar objetivos bons, consistentes, que nos inspiram a crescer e desenvolver o nosso sucesso, além de ser atraente o suficiente para motivar a gente a seguir em frente.

 

 

3º - Administre seus objetivos de forma profissional.

A definição de objetivos, geralmente não é levada muito a sério. Como seria então fazer isso de forma profissional? Isso significa que você deve colocá-los no papel, com um plano de ação, de como você pretende alcançá-los com prazos e quais mudanças de comportamento isso exigirá de você.

Parece fácil definir objetivos à primeira vista, porém só vamos nos tornar especialistas se a gente praticar bastante. Isso significa que temos que fazer isso com frequência, quanto mais melhor. Depois, este plano deve ser revisto e estudado. Quando é uma resolução muito importante, precisamos analisá-la diariamente, as menos importantes podem ser uma vez por semana. A cada seis meses você deve fazer uma revisão, para analisar seu progresso, ou se é necessário fazer alguma alteração. Devemos sempre estar revendo nossas metas.

Num estudo que foi publicado no livro: O que não te ensinam na Harvard Escola de Negócios, podemos ver o resultado de uma pesquisa sobre uma turma que se formou, nesta importante universidade americana. A turma de 1979 respondeu a um questionário extenso, com uma pergunta muito interessante que era: se o formando tinha algum objetivo definido, com um plano de ação escrito no papel dos passos necessários para realizar a meta. Apenas 3% tinham objetivos claros e escritos no papel. 13% tinham objetivos definidos, mas nenhum plano no papel. Os demais 84% não tinham nenhum objetivo definido. 10 anos depois as mesmas pessoas foram entrevistadas novamente e o resultado foi o seguinte. Os 13% que tinham objetivos definidos, tinham uma remuneração em média 2x maior que os 84% sem metas. E os outros 3%? Estes estavam tendo uma remuneração em média, equivalente a 10x do rendimento dos demais 97% somados juntos.

Apesar de provar cientificamente a importância de definir bem seus objetivos, e ter um planejamento para executá-los, muitas pessoas não levam isso a sério.

Então recapitulando:

- Avalie se os seus objetivos estão alinhados com os seus valores

- Tenha objetivos inspiradores

- Administre seus objetivos profissionalmente.

Espero que estas dicas te ajudam a melhorar o seu planejamento de resoluções para 2017 e que tenham um ano de muito sucesso!

Fique à vontade para comentar e conversar comigo sobre suas dúvidas. Suas perguntas podem ser as perguntas de mais pessoas e podem acabar ajudando outros a encontrar qual caminho seguir.

 

Grande abraço,

 

Simone Dankfort

planejamento, objetivos, resoluções, sonhos, inspiração, resoluções final de ano, sucesso,



COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre este post

Como melhorar o sucesso nas resoluções de final de ano!

Deixe seu comentário aqui!

Entre em contato comigo!

Curitiba - PR
+55 41 98830-1041
coach.simone@xdankfort.com