Coaching

Business

Treinamentos

Blog da Simone

Textos e dicas feitos especialmente para você!

Porque me aposentei aos 43 anos. O que não tem preço é a sensação de conquista da liberdade e realização pessoal.
Você decide quando deseja se aposentar.

Diário de uma aposentada. Parte 1

Porque me aposentei aos 43 anos. O que não tem preço é a sensação de conquista da liberdade e realização pessoal.

 Por mais que você ame o seu trabalho, você já se sentiu, alguma vez, cansado ou simplesmente de saco cheio da sua rotina, das pessoas no trabalho ou teve a sensação que você não estava conseguindo render / aprender coisas novas ou dedicar a quantidade de tempo que gostaria, à sua saúde, sua família, seu lazer ou algum projeto pessoal. 

Pois é, eu estive nesta posição e a primeira coisa que fiz foi uma análise da minha vida e meus objetivos, para descobrir o que eu realmente queria para minha vida. Neste momento, depois de muita análise, cheguei às seguintes conclusões: Sentia necessidade de tempo para mim, para passar com minha família e fazer o que me realizava, que é ajudar aos outros. 

Nesta época, trabalhava na hotelaria em cargo de liderança, adoro de paixão a hotelaria, afinal, decidi trabalhar com isso aos 14 anos. Porém já havia se passado anos de horários loucos, sem dia certo para folgar, enfim, todo o estresse que este tipo de trabalho traz. E o que mais me realizava nesta função, era ajudar às pessoas a se desenvolverem e crescerem dentro do hotel ou até fora da hotelaria. E isso me levou ao trabalho de Coaching. Me dei 10 anos para me preparar, estudar, obter certificações e enfim, obter o conhecimento necessário, que julgava importante para ser uma Coach com trabalho responsável e sério.  

Assim entrei primeiro em uma pós-graduação de Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Neste momento nem pensava em deixar a Hotelaria, pensava em migrar para o setor de RH. Depois disso cheguei à conclusão que RH não era o que queria, e concluí que seria Coaching mesmo. Meu projeto de aposentadoria seria o trabalho com Coaching, porque ele me permitiria organizar minha agenda com mais flexibilidade, mais tempo para mim, minha família e ajudar pessoas, conforme meu objetivo, garantindo minha realização.  

Para isso senti necessidade de sair do trade, afinal eram mais de 15 anos no ramo de hotelaria, turismo e eventos. Precisava conhecer outros ramos de atividades e outros perfis de pessoas. Saí do hotel e fui para o departamento de TI, em uma empresa Multinacional Petrolífera. Além de aprender muito com todas as pessoas e o funcionamento de RH daquela empresa, consegui tempo para cuidar mais de mim, para tirar minha primeira certificação como Coach. E depois o MBA em psicologia. 

Como meu contrato era de tempo determinado, chegou o dia do término deste. E pensei bem um ano antes de terminar o contrato o que iria fazer. Procurar outra empresa para trabalhar? Mas em quê? A ideia de voltar a trabalhar em alguma empresa não me agradava. Cada vez mais a ideia de liberdade foi me seduzindo. Foi então que me programei para colocar mais gás no meu coaching, estruturar a minha empresa, fazer o marketing e começar a utilizar as ferramentas que havia aprendido, colocá-las em prática, com trabalhos voluntários, pró-bono e permutas. 

A situação também havia mudado no país e o desemprego aumentando, os salários diminuindo, enfim, o que deixou cada vez mais claro que minha saída seria o coaching mesmo. Estava na hora de apostar todas minhas fichas em mim. Eu estaria me aposentando 4 anos antes do planejado. Dava um frio na barriga sim, mas foi a melhor decisão que tomei.

Neste mês que passou, estou me organizando ainda, com minhas atividades particulares e meu trabalho de coaching, assim como outros projetos que estão em fase embrionária. O que não tem preço é a sensação de conquista da liberdade e realização pessoal. Caso a ideia de se aposentar mais cedo que o tradicional lhe pareça uma ótima ideia para se realizar em todos os aspectos de sua vida, entre em contato comigo. 

Meus serviços de coaching na área de planejamento de aposentadoria ajudam às pessoas a planejarem sua aposentadoria em diversos aspectos necessários para garantir um futuro mais tranquilo e saudável.

Lembrando que no meu conceito a aposentadoria pode ser na idade que a pessoa desejar, por exemplo aos 30, 40 ou 50 anos, porque considero a aposentadoria um período em que a pessoa tem domínio sobre o seu próprio tempo, e o utiliza para se dedicar àquilo que realmente deseja na vida, como viajar, ajudar o próximo, ou simplesmente poder passar mais tempo com a família.  A velhice é outro momento de nossa vida, para a qual também podemos nos preparar, e quanto antes melhor, para garantir que cheguemos a ela, com boa saúde, autonomia e independência.

 Primeiro fazemos uma análise do seu perfil, de suas necessidades, definindo assim seus objetivos. Depois é feito todo um planejamento, para todas as áreas de sua vida (financeiro, saúde, estrutura, hobbies, etc), para garantir que o seu objetivo seja alcançado dentro do tempo que você desejar. 

O processo de coaching lhe garante um acompanhamento de 6 meses, dentro do qual o planejamento estratégico para sua aposentadoria fica definido, assim como a programação de atividades necessárias para se preparar para sua velhice. Durante este período fico também totalmente à disposição para esclarecer dúvidas e lhe motivar a alcançar seus objetivos. Os encontros podem ser presenciais ou via Skype.

Aposentadoria, Planejamento, Coaching, realização pessoal, felicidade, liberdade,



COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre este post

Diário de uma aposentada. Parte 1

Deixe seu comentário aqui!

Entre em contato comigo!

Curitiba - PR
+55 41 98830-1041
coach.simone@xdankfort.com