Coaching

Business

Treinamentos

Blog da Simone

Textos e dicas feitos especialmente para você!

IKIGAI é um conceito japonês, que significa razão de ser. De acordo com os japoneses, todos nós temos um. Acredito que a maternidade seja um meio para encontrar o seu.

Maternidade e IKIGAI

IKIGAI é um conceito japonês, que significa razão de ser. De acordo com os japoneses, todos nós temos um. Acredito que a maternidade seja um meio para encontrar o seu.

 

IKIGAI é um conceito japonês, que significa razão de ser. De acordo com os japoneses, todos nós temos um. Encontra-lo exige uma profunda e muitas vezes longa busca do “self”(si mesmo) , esta busca é considerada muito importante, porque acredita-se que encontrar o seu IKIGAI, trará satisfação e significado para a vida.

Posso dizer que a maternidade pode ser parte deste processo, porque nada nos prepara para isso. Não é um processo fácil, porque passamos por muitas dúvidas e medos, incertezas e obstáculos que jamais teríamos coragem de enfrentar, se não fosse pela geração e criação de um ser dentro de nós. Longe de ser uma história romântica cor de rosa, como muitas vezes descrito.

Depois do parto, quando me colocaram meu filho nos braços, este ser tão pequeno, me fixou um olhar, que olhou pra dentro de minha alma, tive que interromper isso, porque eu não sabia o que fazer naquele momento. Até então estava muito certa do que pretendia como mãe, mas naquele momento, em um piscar de olhos, não tinha mais certeza de nada, e me perguntei....e agora ?

O que aprendemos como mãe? Que este ser aprende com nossos atos, ao ver, um outro ser fazendo exatamente o que você faz, ser do jeito que você é, sem dúvida começamos a nos olhar mais de perto e a corrigir nossas falhas. É claro que jamais seremos perfeitos, mas é incontrolável a vontade se se tornar a melhor versão de si mesmo.

Ao mesmo tempo, que nosso filho seja um espelho do que nós somos, ele nós testa e exige, fazendo com que aprendemos com eles. Depois que aprendem a falar, questionam, sobre assuntos que nunca paramos para pensar. Ou nunca pensamos que eles pensariam tão jovens assim.

Como mãe, você esquece, de suas dores e cria força de Leoa para defender e carregar sua cria para onde necessário, o tempo que for necessário. Mesmo que isso prejudique sua vaidade.

Ser mãe, é para muitas mulheres, o primeiro ato de se despir do EGO e o entendimento do amor incondicional. Onde o que eu quero e penso não importa tanto assim, apenas minha capacidade de amar e apoiar, sem esperar nada em troca, sem idealizar o que você quer para o futuro do seu filho, porque o que importa no final é que ele seja feliz.

Minha gratidão é imensa por ter tido o privilégio de passar por isso, por mais desafiador que seja, isso contribuiu, para que encontrasse meu propósito na vida. O significado de se doar, amar aos outros incondicionalmente, e o mais difícil de todos: Se conhecer, se amar e se perdoar. Porque sem dúvida, ninguém encontrará seu IKIGAI , sem olhar para dentro de sí.

Falta-me passar por muitas fases nesta jornada, imagino que será com muitos altos e baixos, curvas e mais incertezas, porém uma deliciosa aventura.

Feliz dia das Mães!

 

Simone Dankfort

Maternidade, IKIGAI, ego,



COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre este post

Maternidade e IKIGAI

Deixe seu comentário aqui!

Entre em contato comigo!

Curitiba - PR
+55 41 98830-1041
coach.simone@xdankfort.com