Coaching

Business

Treinamentos

Coaching de Carreira

Coaching de Carreira

Coaching de Carreira

Poucas pessoas plenejam suas carreiras. Antigamente se entrava em uma empresa e lá ficava até a aposentadoria. Hoje com um mercado muito dinâmico e incerto, a necessidade de planejar sua cerreira aumentou muito. Nestes momentos de mudanças de sua vida ou carreira, o Coach poderá lhe auxiliar. Por exemplo, na busca de uma profissão, desenvolvimento de carreira, crescimento pessoal, superar dificuldades da vida, preparação para uma nova função, preparação para tomada de decisões difíceis da vida ou dificuldades de aceitação de situações dificeis. A carreira deve ser pensada agora em um processo independente das empresas, totalmente voltada para a satisfação e realizaçào pessoal.

O Coaching é um trabalho de desenvolvimento e autoconhecimento do ser humano, para que este consiga lhe dar com seus desafios e se superar.

O que é coaching?
Coaching é o processo que auxiliará você a chegar na próxima fase, de criar a vida que você quer. Coaching é voltado para o aqui e agora, com foco no futuro, desafiante e o  cliente é responsável pela realização de ações transformadoras.  O progresso é a função de uma parceria e colaboração entre o coach e o cliente, ao criar a visão do cliente para o seu futuro. O coach espera o empenho na mudança de comportamentos e pede ao cliente para ser responsável na execução. No processo de coaching, o coach ajudará o seu cliente a ampliar a sua visão, definir objetivos, e ajudará a manter a visão para atingir o seu objetivo. Coaching pode ser feito numa variedade de lugares convinientes, incluíndo por telefone, internet ou pessoalmente

Quem trabalha com um coach?
Pessoas de todos os tipos utilizam os serviços de um coach. Médicos, advogados, professores, terapeutas, donas de casa, aqueles que estão planejando ou passando por algum tipo de transição na vida, como a aposentadoria, promoção no trabalho, iniciar um empreendimento, entre outros. Uma pessoa contrata um coach como parceiro, para ajudar a fazer estratégias e colaborar com elas, ajudando elas a se movimentar de onde els estão no presente, para onde querem estar no futuro. O coach pode ajudar a retirar bloqueios, que podem estar impedindo o alcance dos objetivos. Pessoas buscam um coach em diversas situações – por exemplo quando buscam esclarecer situações pessoais, como relacionamentos, trabalhar para conseguir uma promoção, iniciar um novo empreendimento, o desafio de uma mudança de estudos ou o planejamento para uma aposentadoria com um significado maior.

Coaching ajuda pessoas que querem mais para si, que estão abertos para focar  em objetivos definidos, e dispostos a executar as ações necessárias para atingir os mesmos. 

Qual é a diferença entre a psicoterapia e coaching?
Coaching é abordado por um grupo de pessoas que podem ser considerados os que “preocupados do bem”. Pessoas que contratam um coach, já são bem sucedidos e emocionalmente fortes. Porém, querem mais para sí, e estão prontos para levar as suas vidas para o próximo patamar. Coaching geralmente é feito pessoalmente, mas pode ser feito por telefone ou internet.

A psicoterapia, em contrapartida, envolve trabalhar com pessoas, que por algum motivo emocional sério, se encontram em um momento difícil de suas vidas. Elas tem desenvolvido comportamentos para se defender, que os ajudaram a sobreviver no passado. Mas estes padrões não servem mais para as situações atuais. O terapeuta utiliza um modelo de medicina, chegando ao diagnóstico por meio da exploração dos sintomas, e a partir daí é desenvolvido um tratamento, para substituir os mecanismos defensivos, com formas mais saudáveis de lhe dar com as situações, por isso deve ser feito sempre pessoalmente.

 

Coaching, Pessoas, Carreira, Coach, o que é?, transição de vida, transição de carreira, planejamento de carreira

Entre em contato comigo!

Curitiba - PR
+55 41 98830-1041
coach.simone@xdankfort.com